Saturday, January 14, 2006

UMA GRANDE SURPRESA NA BIBLIA

. A Teoria da Matriz foi a mais extremista obra humana dirigida pelo materialismo radical. Ateistas e cientistas positivistas ateh o momento estao brincando de serem materialistas. Nunca foram materialistas autenticos. Basta lembrar-se de suas atualmente mais aceitas visoes sobre as origens da vida e do universo: existem nelas um forte componente mistico religioso. Esta religiao chega ao cumulo de supor que a materia estupida deste planeta teria sido mais habil que o Bill Gates em ciencias da computacao, pois o DNA eh uma obra computacional muitas vezes mais complexa que o Windows. Eles prestam culto ao "Deus Seletor Natural de Acasos Absolutos". Materialismo autentico nao aceita fantasmas no meio da maquina.
. Lemos a Biblia aos 12 e a desprezamos como historiazinhas de contos de fadas mantida por uma ideologia elitista a fim de condicionar as massas. Na selva absorvemos o espirito selvagem natural passando por uma lavagem cerebral de toda a cultura humana e tal como macacos que iriam reiniciar toda a historia da evolucao do pensamento humano, elaboramos um metodo de investigacao sobre a existencia de tudo neste mundo, estritamente baseado na logica da natureza primitiva.
. 20 anos depois de intensa busca logramos conhecer todo o Universo material observavel, unindo o alpha ao omega das dimensoes tempo e espaco. Fomos barrados nas ultimas fronteiras do Universo quando atingimos aquelas praias e nos deparamos com o oceano quantico de dark matter. Dai nao podemos passar, perdemos o fio da meada que avancava ao desconhecido, apenas podemos teorizar algumas coisas quando projetamos a historia deste universo ao alem, tentando adivinha-lo. Portanto estamos confinados a dimensao material, mas aqui sabemos tudo, do alpha ao omega.
. A descoberta dos elos que preencheu os abismos entre os blocos da Historia Universal nos conduziu a reescrever esta Historia. Quando o fizemos, notamos que um evento foi fundamental como determinante do mundo como se encontra hoje. Este evento foi quando a materia atingiu seu ponto culminante de organizacao na forma de sistema galactico. Mas o evento foi completado pela entropia que infectou este sistema fechado e produziu finalmente o sistema celular. Ele explica racionalmente as origens e atual situacao de existencia da especie humana.
. Varias vezes lemos e relemos esta Historia, dedicando especial atencao a este evento, ocorrido a talvez, 10 bilhoes de anos. Havia algo neste evento que nos incomodava, fazendo-nos remecher no assento. Algo que nos trazia um gosto acre na boca, algo que tocava fundo nosso "eu". Tentando decifrar o que ocorria, foi-nos crescendo a impressao de que ja haviamos tido conhecimento daquele evento por algum outro canal. Mas isto seria impossivel, pois nos representavamos o mais avancado canal de conhecimento, senao o unico, a respeito daquele evento. Porem, nossa memoria continuava a insistir: tu ja viste isto em algum lugar!
. Aos poucos, este misterioso lugar foi tomando forma, ateh que finalmente aflorou, para nosso desespero e suprema revolta: ele estava ali, descrito, nas paginas de um livro desprezado, incomodo, e ainda numa de suas partes mais estupidas e riziveis: o Genese, Adao e Eva no Paraiso!
. Nao era possivel... depois de dez mil anos de acumulacao cultural humana, depois de bilhoes de dados colhidos, compilados e arranjados em sistemas racionalmente inteligiveis, depois de uma ciencia que empregara os mais avancados recursos da relatividade geral, da teoria quantica, de complexos teoremas matematicos, dos modernos conhecimentos da biologia molecular, da cibernetica ah computacao... depois de tudo isto em que um evento emerge sendo descrito pelas leis da termodinamica, nos chegamos... onde algum analfabeto existindo dois mil anos atras ja havia ido e voltado! Mas como?
. Mas como ??? !!!
. Assim um extremo materialista treme em suas pernas e desmorona! Seja o que for que exista alem daquela fronteira abismal e escura, seja Deus, o Diabo, ou o Nada Absoluto, ele ja esteve aqui ao menos uma vez atuando sobre um humano desprezivel, se apossando de suas maos e obrigando-o a escrever coisas nao sei com qual intencao, se existiu intencao inteligente. Hoje, conhecendo melhor a Matriz, ja aceitamos que ela possa fazer isto, porque o faz e como o faz. Mas para um materialista positivista este eh o pior tipo de golpe baixo que possam lhe aplicar, pois ele joga a vida com total energia e coragem e metodo numa empresa para depois descobrir que um vagabundo qualquer da plebe, sem o menor esforco, consegue chegar primeiro que ele... porque eh dotado de estados alterados da consciencia... Inaceitavel!
. Se nao houvessem as religioes a humanidade estaria hoje mil vezes melhor, mais feliz, mais unida e mais forte contra seus inimigos naturais. Eu sempre odiei as religioes, quando via um crente botava-me a cantar John Lennon: "Imagine, um mundo sem religioes..." As religioes eram o bode expiatorio responsavel por todos os males e limites com que o mundo me torturava. Porem tive que botar os rabos entre as pernas, dirigir-me ah estante de meu avo e prostrar-me lendo palavras naquela Biblia estupida! Porque ela havia roubado a minha obra! Ao reler o Genesis, nao tive duvidas e suspirei:
- "Eles ja sabiam...!"
. Mas em seguida me empertiguei novamente e levantei a cabeca:
- " Eles sabiam,... mas nao como eu. Eles viram sem os olhos de ver, sentiram sem despertar a consciencia, viram em sonhos e por isso aplicaram tudo como sonambulos..."
.Vamos, rapidamente e resumindo, tracar os paralelos entre um evento historico, real, natural, descrito na Biblia atraves de simbologia humana, adaptada ao entendimento e gosto de pobres mentes debeis e mortais, e o mesmo evento descrito pelo homem do seculo XXl com toda sua "ciencia".
1) Genesis: " Havia um Paraiso para Adao e Eva, onde podiam existir em estado de extrema felicidade. Mas neste Paraiso havia uma serpente."
1) Teoria da Matriz: " Havia um sistema natural em total equilibrio termodinamico, onde a materia se organizava no maximo de suas possibilidades gozando da harmonia energetica. As partes deste sistema - seus orgaos - eram conectadas por um circuito no qual fluiam todas as informacoes do sistema. As informacoes, oriundas das "bolhas" quanticas no Big Bang, eram divididas em dois grupos, os de spin right e os de spin left. Os de spin right perfaziam um circuito de meia-lua e continham as informacoes relativas ao elemento masculino dos sistemas naturais. Pode-se denomina-lo "Adao" se preferes. Os de spin left perfaziam um circuito de lua cheia e continham as informacoes da funcao feminina dos sistemas naturais. Pode-se denomina-lo "Eva", se preferes. Estes dois fluxos informacionais em escala astronomica foram os precursores dos cromossomas "Y" e "X". Mas o sistema inteiro, quando retratado num grafico cartesiano - e assim deve ser retratado pois ele eh efeito das relacoes evolucionarias entre as coordenadas tempo e espaco - torna-se o retrato fiel de uma... "serpente". Trata-se de uma serpente hermafrodita, pois sua genitalia masculina estah emitindo cargas geneticas na direcao de sua genitalia feminina. E a serpente esta enrolada em forma espiral circular de maneira que a ponta da cauda esta introduzida em sua boca. Isto decorre do fato de que o sistema fechado recicla a propria materia e energia gasta em suas atividades, ou seja, a serpente se alimenta das proprias fezes e urina.
.PORTANTO, JA TEMOS "ADAO", "EVA", E A "SERPENTE".
2) Genesis : "Ali, nos ceus, existia O Eden, um Paraiso para Adao e Eva";
2) Teoria da Matriz: " Este sistema astronomico existente a 10 bilhoes de anos eh a mais perfeita obra de engenharia no sentido de maquina natural auto-suficiente em otimo estado energetico. O sistema mantem a boca aberta recebendo o manah dos ceus gratuitamente. Alem disso, estah em estado sexual orgasmico ininterruptamente. Se um ser humano normal, desprovido do intelecto da religiosidade e inquietacao existencial, se visse nesta situacao, jamais moveria um dedo em qualquer outra direcao, a nao ser contra alguma forca externa que ameacasse a continuidade desse statuo quo. Trata-se realmente do mais perfeito paraiso possivel de existir em relacao aos dois fluxos informacionais precursores dos cromossomas masculino e feminino".
.PORTANTO, JA TEMOS: "ADAO", "EVA", "A SERPENTE", E O "PARAISO DO EDEN".
3) GENESIS: " Mas a serpente logrou Adao e Eva, houve a queda dos dois a Terra, onde foram condenados a "comer o pao obtido com o suor de seus rostos";
3) Teoria da Matriz: " Existe uma forca maior que todas as forcas da galaxia, uma forca a nivel universal, medida pela entropia, que nao admite composicoes materiais alcancando o estado de sistemas fechados, e cai sobre estes sistemas brandindo com a morte deles. A entropia nao significa uma perda de energia mas sim piora de sua qualidade. Isto porque ela tem inicio nas periferias do sistema (no nucleo estah o centro diretor o qual resiste mais tempo) e consiste em ir desmanchando as estruturas do sistema, fragmentando-as em seus bits/informacao. Estes bits se dirigem ao interior do sistema, inundando estruturas internas, misturando-se a suas informacoes e desregulando estas estruturas. Assim o sistema inteiro tende a tornar-se massa, massas de sub-sistemas cada vez menores, ate o sistema inteiro ruir-se sobre si mesmo. Mas nesta mistura de informacoes perifericas e nucleares pode ocorrer que trechos em codigo nucleares capazes de gerarem sub-sistemas tais como os virus, sejam de fato expressados, e o sistema torna-se "doentio". Foi assim que, bits/informacao vindos da periferia se depararam com a superficie terrestre e dessa mistura resultaram a expressao geradora de "micro-organismos". A principio estes bits se reorganizam tentando a todo custo refazer o paraiso de onde vieram, o sistema fechado, e assim sairam-se com o sistema celular vegetal, dotado de fotossintese, uma tentativa de reciclar a energia e materia utilizada. Mas outros bits nao conseguem tal reorganizacao, se movem como sistema celular animal e sao obrigados a moverem-se em busca dos bits que lhes faltam, que lhes proviria de "pao", sem terem que lutar e trabalhar para obte-lo. Assim houve uma queda da maquina perfeita em transe paradisiaco para uma situacao de semi-maquina filha das necessidades. Eis entao o que eh a especie humana herdeira de Adao e Eva!
. PORTANTO TEMOS: "ADAO", "EVA", "A SERPENTE", "O PARAISO DO EDEN", "A QUEDA", E "A CONDENACAO PELO PECADO ORIGINAL; O PECADO DE TENTAR PARALIZAR A EVOLUCAO CONSTITUINDO-SE EM SISTEMA FECHADO ABSOLUTO, SEM RELACIONAR-SE COM MAIS NADA NO MUNDO, O QUE REVELA O SUPREMO EGOISMO, E O QUE RESULTOU NA RACA HUMANA SENDO HERDEIRA DO "SELFISH GENE".
. O que esta faltando na parabola biblica para descrever fiel e exatamente um evento natural, real, somente possivel de ser entendido inteligivelmente apos conhecermos todas as complexidades decorrentes das mais modernas conquistas cientificas?!
. Amigo! Meu irmao e minha irma! Acorde! Desperte! Sinta com a consciencia profunda, veja com os olhos de ver, essa estupenda revelacao que temos ante nossas faces neste momento! Isto eh de uma grandeza fantastica! Voce esta tocando, no escuro ainda, mas esta tocando, e pela primeira vez na historia da humanidade, e com a consciencia agora desperta,... o algo inimaginavel que emana uma forca vinda de algum ponto e momento alem desse nosso mundo material! Leve esta descoberta contigo para a cama, para os momentos de inquiricao existencial, ajude-nos a tritura-la, esmiuca-la, buscando entender o que tudo isto significa, pois isto diz respeito ao mais profundo de nossa existenicia. Aqueles simples homens analfabetos a dois ou tres mil anos atras nao podem de maneira alguma terem tido conhecimento do que ocorreu na astronomia a 10 bilhoes de anos atras! Onde e como conseguiram isso?!
. Todo o resto da Biblia pode ser "lixo" ( com uma unica excessao), mas somente este trecho fantastico a redime de todo o mal que possamos imputa-la, conduz-nos a olha-la de soslaio mas com respeito. Existe algo ali que nossa van filosofia nao pode alcancar. A unica excessao mencionada acima trata-se de quando Jesus teria dito: " A Sagrada Familia Humana Universal: quem eh meu meu irmao senao todos os irmaos do mundo?" Isto resume em algumas palavras a nossa suprema causa e eu largaria tudo para seguir uma bandeira carregada por este homem ateh o fim do mundo!
. Mas hoje a Matriz nos fornece uma explicacao do que ocorreu com aqueles homens. Sendo nossa ancestral, a galaxia e suas experiencias estao registradas na memoria do nosso DNA, e certos estados de angustia produzem estados alterados da consciencia quando estas memorias emergem a tona. Portanto, nao vejo razao para se erigir uma religiao baseada em tais fenomenos. Mas ao maemo tempo, aqueles homens muito me ajudaram pois reforcaram minha crenca de que estmos no caminho certo. Ou sera que estamos tudo errado e estejamos criando mais uma religiao?! Estarei alerta, mantendo a Razao como minha policia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home